Me formei jornalista e sou uma incansável escritora.
De textos, poesias, argumentos, roteiros. Pensar cada pequena mensagem, um simples
e-mail é um verdadeiro deleite. De repente, o audiovisual me arrebatou ainda na faculdade de comunicação.


Comecei carreira no telejornalismo, ainda estagiária, no Grupo Bandeirantes. Me tornei editora de texto, produzi programas ao vivo, fui editora de telejornal, editora chefe e cheguei até a coordenação de redação.  Após 9 anos circulando entre switchers e redações deixei o telejornalismo para encarar outros desafios: estudar roteiro de cinema e TV, e documentário.
 

Desde então, trabalhei com campanhas eleitorais, realizei inúmeros filmes institucionais para clientes como: Nestlé, Hospital São Luiz, Verdemed, Bradesco, Itaú, Atacadão, Allianz, Claro, Estadão, entre outros. Roteirizei um documentário média metragem institucional, fiz cobertura de evento internacional como jornalista e roteirizei conteúdo para um documentário média metragem. Também roteirizei e dirigi a montagem de uma série de 4 episódios para TV fechada e streaming.
 

Escrevo roteiros, argumentos, monto projetos, faço entrevistas, direção de entrevista e direção de set. Além disso, tenho uma ilha de edição, e é nela que estou sentada já desde 2015. Aqui montei e editei inúmeras peças institucionais, alguns vídeos de making of, documentário curta metragem, e recentemente finalizei um média metragem documental. E lá se vão 15 anos atuando no audiovisual.

liviacappellari@gmail.com